top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

Tudo o que você precisa saber pra viver bem com (ou sem) seu cartão de crédito

Quem não gosta de comprar? Por mais que você e goste de economizar, não tem jeito, vira e mexe cometemos algum deslize com nosso cartão de crédito e quando vamos ver nossa fatura está altíssima.


Mas, não precisa ser assim! Afinal…


Seu cartão de crédito pode ser um grande aliado!


Não é segredo que o cartão de crédito é uma das opções de pagamento mais usadas pelos brasileiros, mas, ainda assim, muitos ainda veem ele como um vilão! Porém, quando usado com planejamento e consciência, seu cartão pode se tornar um amigo muito valioso. E, pra te ajudar nessa jornada, separamos algumas estratégias essenciais, se liga!


Defina o limite do seu cartão

Estabelecer qual é o máximo que você pode gastar por mês é essencial pra você delimitar compras supérfluas e evitar aquelas que não estavam planejadas. Assim, apesar de ser um passo simples, controlar o limite já te ajuda a organizar sua vida financeira.


Ter limite X ter renda

E ó, fica esperta, hein! Não é porque você tem o limite que você pode gastar! O limite do seu cartão é alto? Que bom! Mas, infelizmente, seu salário será o mesmo no fim do mês, independentemente de quanto você gastar. Então tenha bem claro quais podem ser seus gastos!


Parcelar? Sei não, hein

Pra quem leva a organização financeira a sério, esse tópico não é um problema, porém, muitos se descontrolam com a quantia de parcelas. De nada adianta pagar menos agora se amanhã sua fatura estará totalmente comprometida por parcelas. Portanto, tenha sempre em mente suas metas!


Controle seus gastos

Com os App dos bancos, suas contas estão a apenas alguns toques de distância! Estar por dentro dos seus gastos pra se conscientizar sobre suas compras é essencial para o uso mais consciente do cartão.


Aproveite os programas do seu cartão!

Por fim, curta ao máximo todos benefícios que sua bandeira te oferece! Milhas, descontos, cashbacks e ofertas, você pode usufruir de uma série de vantagens ao usar seu cartão de crédito. Então, já que você vai gastar, gaste sabendo que isso pode resultar algo bom pra você no futuro!



Mas, se liga! Se você quiser, ainda é possível viver sem cartão de crédito


Por fim, apesar de parecer uma loucura ficar sem cartão, na verdade, não só é possível, como fazer isso também pode te ajudar a não gastar compulsivamente e até mesmo evitar endividamentos!


Uma vida financeira sem cartão de crédito requer muita organização e antecedência para compras grandes, mas a vantagem é que, além de ótimos descontos em pagamentos à vista no débito ou boleto, você ainda fica livre de faturas no fim do mês.


Em poucas palavras, podemos dizer que com muito, mas muito, planejamento, você não só consegue se livrar de cartões, como ainda economizar bastante! E nós estamos aqui pra te dar todo o apoio possível nessa jornada, afinal, não existem limites para a sua independência financeira.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page