top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

Qual a diferença entre MEI e ME?

Se você está iniciando no mundo do empreendedorismo já deve ter se deparado com essas siglas – MEI, ME. Certamente ao comentar com amigos, familiares ou com o contador, sobre a ideia de abrir uma empresa, logo todos perguntam: “Vai iniciar como MEI?”...“Vai optar por uma ME?”... Mas afinal, qual a diferença entre cada um desses formatos de empresa?


Mas afinal: o que é MEI e qual a diferença do ME?


Essas duas siglas, MEI e ME, nada mais são do que dois tipos de micro e pequenos negócios. Sendo que as principais diferenças entre abrir um MEI (microempreendedor individual) ou uma ME (microempresa) vão desde valor de faturamento, burocracia envolvida nas etapas de abertura, até mesmo se a atividade escolhida consta “listada” no tipo de micro ou pequeno negócio que pretende abrir.


Para explicar mais itens do que muda entre uma empresa MEI ou empresa ME, compartilho um quadro comparativo com os aspectos mais relevantes entre cada uma delas.


Confira!


Quer saber mais sobre MEI ou ME? Leia e acompanhe aqui no blog nossas colunas com o tema, escreva aqui nos comentários ou entre em contato pelo e-mail contato@declarecontabil.com.br

Carolina Feijó



154 visualizações0 comentário
bottom of page