top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

Preparativos para quem vai comprar e para quem vai vender na Black Friday!

Se perguntarmos para qualquer pessoa qual é a melhor data para fazer compras, a resposta vem na lata: Black Friday! E não tinha como ser diferente, afinal o dia é conhecido mundialmente pelos seus descontos e promoções exclusivas.


Para os consumidores, a data é um evento e tanto, já que promete preços diferenciados nos mais diversos itens, como smartphones, notebooks, livros, roupas, comidas e tudo mais que a sua mente imaginar! E, como são tantas oportunidades, é comum que fiquemos um tanto quanto perdidos na hora de comprar.


Muitas vezes chegamos até a escolher lojas que nem conhecemos só pelo preço mais baixo, mas cuidado! Pela quantidade de oportunidades dando golpes, a comemoração ganhou até o nome especial de Black Fraude.


É, acho que já ficou claro que toda atenção é pouca para evitar dores de cabeça. Sorte a sua que nos preocupamos muito com seu bolso e, por isso, fizemos um passo a passo para que você consiga aproveitar os descontos ao máximo, se liga!


As melhores dicas para quem quer comprar na Black Friday e economizar


Faça uma lista

É, amiga, a gente sabe que a tentação é gigantesca, mas é preciso entender que não é porque está barato que é sensato sair comprando tudo! Se você quer mesmo economizar na data, é de extrema importância que você coloque no papel tudo o que você quer comprar, assim você evita gastar com coisas desnecessárias.


Fique de olho no frete

Como comentamos ali em cima, infelizmente existem muitos oportunistas dispostos a fazer tudo para conseguir mais dinheiro. Para você ter noção existem até mesmo aqueles que dão desconto no produto e compensam o valor no frete! Por isso, a dica aqui é já pegar a sua lista de desejos e já começar a anotar o preço de tudo, assim você poderá comparar na Black Friday e ver se a promoção foi de fato aplicada.


Atente-se as compras por impulso

É claro que eventualmente acabaremos comprando itens que a princípio não estavam em nossa lista de desejos, mas, além de entender se a compra é necessária, é preciso entender como ela afetará seu orçamento. Nossos impulsos nos levam a gastar, mas não deixe que isso afete as suas contas, combinado?


Compare preços

Além de já deixar anotado o preço atual de tudo o que você quer, é fundamental que você compare o valor do mesmo item em várias lojas antes de fazer uma compra na Black Friday! Às vezes a diferença é pouca, mas vamos ser sinceras? Todo centavo conta! Desde que o site seja confiável e seguro, a dica é prezar pela economia.


Pesquise sobre TUDO

Por fim, mas não menos importante, de que adianta comparar milhares de sites e no fim cair num golpe? A sua segurança vem em primeiro lugar, sempre! Por isso, antes de comprar sempre verifique se o site obedece aos requisitos básicos de segurança. Checar se a loja possui o símbolo do cadeado na barra do endereço, por exemplo, deve ser um hábito do cotidiano.


E quem vai vender? Como fica nessa? Saiba lucrar na Black Fridar!


Além de ser uma data incrível para os consumidores, a Black Friday é uma baita oportunidade para os empreendedores também! Afinal, além de trazer mais lucro para aqueles que desejam vender mais, é uma ocasião de ouro para fidelizar os clientes e conquistar novos compradores. Mas, calma. Tudo isso só é possível para aqueles que se planejam.


A forma que sua empresa se posiciona na data impacta muito como as pessoas olham e reconhecem a sua marca. Mas, relaxa, com as dicas que separamos pra você, você com certeza conseguirá alavancar seu negócio, se liga!


Escolha os itens que terão desconto

Antes de mais nada é essencial escolher bem os produtos que vão entrar na sua promoção! Afinal, não é simplesmente escolher aleatoriamente, é necessário estudar seu estoque e margem de lucro.


Sabemos que não é tão simplesmente fazer esse estudo, por isso, separamos algumas perguntas que você pode se fazer:

- Compensa dar desconto em um produto que já venderia normalmente no preço cheio?

- Tenho estoque suficiente para fazer uma promoção?

- Como posso usar a Black Friday em prol dos produtos encalhados?


Atente-se a precificação

A dica é dar descontos menores para produtos que você já sabe que vende bem, e descontos mais altos naqueles itens que você quer queimar do estoque. Só não de esqueça de calcular o quanto precisa vender para compensar os descontos que está dando!


Crie campanhas de marketing

Seus clientes precisam ficar sabendo que você participará da Black Friday! Não tem como eles simplesmente adivinharem seus descontos; por isso, é essencial que você invista na divulgação virtual do seu negócio para que todos fiquem sabendo das suas promoções.


Seja comprando ou vendendo, a BF é uma data pra você ficar esperta. Então já sabe, anota todas nossas dicas e não deixe de aproveitar ao máximo com muita consciência financeira.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page