top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

O Universo financeiro de maneira possível! Conheça a Herbig: Finanças para mulheres



Finanças para mulheres, costuma ser um assunto cheio de tabu, em um país onde a educação financeira já é precária para todos, a situação se agrava no caso das mulheres. Em dados gerais elas ainda ganham menos, têm menos segurança no trabalho e acumulam papéis não remunerados dentro de casa*.


A falta do conhecimento sobre dinheiro é o que mantém muitas mulheres em relacionamentos abusivos, empregos ruins ou afetam a saúde mental por criar a sensação de impotência e insegurança sobre seu destino.


Uma frase da personagem Malu de Coisa Mais Linda, série da Netflix, ficou famosa por dizer que as mulheres nunca devem deixar que os maridos controlem seu dinheiro, muito menos suas vidas. O dinheiro, nesse contexto, representa liberdade. Liberdade de escolha, liberdade de opções e principalmente liberdade sobre a sua própria vida.


É para entregar essa liberdade nas mãos de mais mulheres pelo Brasil, que a Herbig nasceu.


Quem é a Herbig


Acreditamos no controle das finanças como poder de escolha, e a cada mulher que conseguimos devolver o poder de escolha nas mãos delas criamos uma revolução!

As mulheres são maioria no Brasil, investem melhor e trazem mais rentabilidade para as empresas quando estão entre os líderes (IBGE, Visual Capitalist). Então, acreditamos que com as ferramentas certas, elas conseguirão ter a segurança de entender que podem muito mais!

Somos uma empresa feita por mulheres, que acreditam nessa mudança e querem devolver o poder para cada mulher, para que todas lembrem que podem conquistar o que quiserem.



Símbolo Herbig Financas para mulheres. Astronauta com a frase "Giant leap for womankind"


Como queremos trazer as finanças para as mulheres


Pela falta de contato com as finanças durante a nossa educação básica, acabamos criando medos, crenças limitantes e até um comportamento evitativo para não olhar para as nossas contas e números. E, apesar de toda a informação financeira que agora existe na internet, sabemos que muitas mulheres se sentem perdidas de por onde começar, ou ficam inseguras de abrir situações de suas vidas em ambientes dominados por homens.


Por isso, nossa comunicação e nossos serviços são construídos em cima de um trabalho de empatia, transparência e assertividade, buscando construir segurança em nossas clientes para que elas confiem que podem dar os passos necessários para sua liberdade financeira.


Nos guiamos por alguns pilares principais:


  • Falar sobre finanças de forma prática: não adianta deixar o conhecimento só na teoria se a pessoa olha e não entende como funciona a aplicação no seu dia a dia. Por isso usamos termos simples e fáceis de entender.

  • Processos que são aplicáveis para sua realidade: sabemos como é frustrante ouvir conselhos financeiros de quem tem uma realidade diferente, outra história de vida e outras oportunidades ou privilégios, mas apesar disso, sabemos que qualquer mulher pode começar da onde está. Assim criamos estratégias personalizadas para que ela faça seu próprio caminho financeiro.

  • Incentivando uma rede de apoio de mulheres: principalmente para as empreendedoras, ter uma rede de compartilhamento de experiências, apoio, troca de informações e um ambiente seguro, é de grande importância para que elas sintam que não precisam sempre fazer tudo sozinhas.


Resumindo, nossa missão é transformar negócios e mulheres através de ferramentas e análises financeiras. Pois sabemos que não é somente sobre ter o controle das finanças, mas sim sobre impacto, liderança e poder de escolha!



Adesivo Herbig "Minha grana, minhas regras."


O que fazemos para trazer todo esse universo financeiro para as mulheres?


Construímos nossos serviços para que possamos atender as mulheres nas finanças pessoais e também empresariais. Com uma metodologia simples e prática, que se adapta para os seus sonhos pessoais ou sonhos da sua empresa de conquistar cada vez mais espaço.


Não importa se você tem zero conhecimento de finanças, se você precisa vencer alguns medos, se você está com dívidas, se na sua empresa nunca se estruturou um controle do dinheiro, se está querendo fazer um movimento de carreira… juntas vamos avaliar cada caso e construir o mapa para que você alcance seus objetivos!


Você pode também já ter iniciado a jornada e precisar se aprofundar em conhecimentos sobre investimentos, análises de resultados empresariais ou mesmo entender como prepara a expansão do seu negócio. Aqui você encontra realmente um universo de soluções!




FINANÇAS EMPRESARIAIS




Estamos aqui para ajudar a construir um mundo de mulheres donas de seu dinheiro, de seus negócios, de seus sonhos e de suas vidas. Se quer saber como fazer parte da nossa revolução, entre em contato!



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page