top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

Já acabou 2020? Chegou a hora de fechar para balanço e se preparar para 2021!

Atualizado: 23 de jan. de 2021

Ufa, enfim chegamos a mais um fim de ano! Acredito que um dos anos mais difíceis e desafiadores que já vivemos. Aqui na Herbig, conseguiríamos resumir esse ano muito bem com a palavra: resiliência. Cada dia vivido, tanto dentro como fora da empresa, foi um teste de superação, 2020 não foi fácil.


Se você pudesse dar uma palavra para esse ano, qual seria?


Desde o nascimento da Herbig em março de 2018, nós, fundadoras, passamos por várias mortes e renascimentos dentro de nós. E conversando com outras pessoas percebemos que muitas também passaram por poucas e boas esse ano.


Toda essa intensidade merece uma pausa para balanço, para agradecer a oportunidade de ter tido coisas boas em meio ao caos, e também para entender quais lições tivemos, e quais hábitos, coisas, situações queremos deixar, amorosamente, em 2020!


Sendo assim, queremos propor alguns exercícios antes da #viradadoano. Como somos práticas, vamos listá-los, mas você pode fazer da maneira que sentir melhor!


A pausa para balanço que queremos

  • Linha do tempo

Vai ser dolorido? Talvez, mas é importante se lembrar de como você começou esse ano e como está saindo dele. Com mais sabedoria? Mais amor pelo próximo? Mais senso coletivo? Você vai descobrir agora.


Faça uma linha do tempo de 2020, com todos os meses, lembrando como você começou o ano, e lembrando de pelo menos um acontecimento, seja bom ou ruim, de cada mês desse ano.


Pode ser uma situação, um sentimento, como você estava naquele mês.

  • As coisas não tão boas

Liste todas as situações não tão boas que aconteceram ~sabemos que foram várias~, liste com um espaço entre elas, e depois de listá-las coloque nesse espaço o que você aprendeu com essas situações, ou pessoas, ou sentimentos.


Essa palavra já está batida, mas é no ato de ressignificar que conseguimos achar uma pontinha de esperança e felicidade nas pequenas coisas.

  • Vamos falar de gente

Liste todas as pessoas que você foi ou é grato(a), mesmo que sejam pessoas que só passaram pela sua vida, liste todas que contribuíram de alguma forma para você!


Aquela amiga que mandou mensagem perguntando se você estava bem, ou aquela plantinha que o seu amigo deixou para você cuidar e não se sentir tão sozinha em casa. Vale tudo! Até colegas de trabalho, que são normalmente as pessoas com quem mais passamos o tempo.

  • Agradecer porque sobrevivemos

Liste todas as situações que você é grato em 2020. A gente sabe que alguma coisinha aí tem para agradecer. Podem ser conquistas boas ou não, é muito importante reconhecer e se dar o devido mérito. Estar vivo hoje já é uma grande conquista, ter superado todas as dificuldades desse ano já é outra grande conquista, seja grato por suas conquistas e por todos os obstáculos que já superou.

  • Hábitos desnecessários

Liste todos os hábitos que de certa forma te atrapalharam/atrapalham e que você não quer carregar mais para 2021!

  • Por fim, mas não menos importante

Por último liste todas as suas metas para 2021 (se quiser fazer para depois de 2021 também pode) e liste pelo menos 3 ações para cada meta, se possível coloque datas!

Com tudo isso feito, acreditamos que você está pronto para começar esse próximo ano!


Lembre também de fazer uma reflexão de como você era no fim de 2019 e como você é no fim de 2020, como você mudou, como tudo em volta mudou, e também o que permaneceu.


E é com essa mistura de embrulho no estômago e com a vontade de fazer de 2021 um ano muito melhor, que desejamos a todas vocês muita prosperidade, paz e LUZ para o ano novo.


Vai dar certo, e se não der, a gente acha soluções pelo caminho. Um beijo de toda a equipe Herbig 💜.



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page