top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

12 opções de renda extra para você testar

Se você está procurando opções de renda extra para quitar dívidas, manter as finanças em dia ou ter mais qualidade de vida, saiba que não está só nessa jornada. Afinal, neste momento muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa. Por isso, resolvemos apresentar algumas alternativas para quem deseja fazer dinheiro extra.


Por que preciso de dinheiro extra?


Antes de buscar alternativas pense “por que preciso ganhar mais?”. Essa deve ser a pergunta de 1 milhão que vai orientar toda sua pesquisa. Já que ela diz muito sobre o momento que você está vivendo. Como?


Se você está precisando de dinheiro existem diversos motivos para isso, entre eles: seu salário é menor que seu custo de vida, ou você gasta mais do ganha, quer viajar, precisa de um equipamento novo, etc. Enfim, o importante é fazer essa auto análise, para entender como chegou nessa situação.


Pode ser o caso de arrumar um outro emprego, para quem trabalha CLT, aumentar o volume de trabalho se for freelancer, ou de fazer um planejamento de carreira, ou até uma transição. Se os rendimentos não atingem suas expectativas.

A propósito, a transição de carreira pode ser feita em qualquer momento de sua vida.


O planejamento de carreira é uma etapa que parece mais tranquila, só parece. Pois, você terá que considerar a empresa onde trabalha. E perguntar “será que existe abertura para meu crescimento?” Se a resposta for positiva, pode procurar o seu superior e entender como isso acontece. Se for não, pode ser o caso de buscar novas oportunidades.



Restauração de móveis

Para quem tem habilidades manuais essa é uma boa opção de renda extra. Já que muitas pessoas buscam por esse tipo de serviço, para restaurar uma relíquia de família, ou porque precisam economizar, ou para ser mais sustentável e gerar menos lixo. Além disso, você também pode adquirir móveis usados e restaurar para vender.


Para começar procure informações no YouTube sobre: material, quais e custo de ferramentas e tutoriais para aprender a realizar o serviço.

Customização de roupas

Seguindo a mesma pegada da primeira opção, a customização roupas é um processo que dá cara nova para algo que você já tem. Além de criar uma peça única e personalizada.

Bordado, costura e pinturas são algumas técnicas utilizadas para customizar roupas. Sendo que, é possível vender as peças pela internet. Existem sites que fazem essa ponte entre você e o consumidor, como o Elo7, por exemplo.


Aluguel de festas

Modalidade que cresceu muito durante a quarentena. No aluguel de festas as peças utilizadas na decoração são enviadas para a casa do cliente.


No decorrer da pandemia muitas pessoas solicitaram esse tipo de serviço para celebrar datas especiais em casa, pois, não era possível fazer festas.

Festa na caixa

É uma caixa com comes e bebes tradicionais de festa. A mais popular tem bolo, docinhos e salgadinhos. Mas, já existem variações como Festa Junina na Caixa, muito explorada durante a quarentena. Uma vez que, com o isolamento social, as festas juninas foram canceladas. É saudades de tomar um vinho quente, né fia?

Assistente virtual

Prestação de serviços administrativos sem sair de casa, home office.

Nessa opção você é contratada por uma empresa como assistente virtual, ou como prestadora de serviço (terceirizada), para realizar serviços de atendimento e administrativos de forma remota.


Feira delivery

Nessa modalidade você vai até à feira e compra os produtos encomendados pelo cliente, sendo que você cobra pelo serviço de comprar e entregar na porta do cliente.

Conserto de celular

É um mercado com bastante procura, já que muitas pessoas preferem reformar um aparelho do que adquirir um novo. Entretanto, exige cursos e treinamentos especializados.


Aulas online

Quem tem conhecimento, habilidades e facilidade de ensinar pode dar cursos online.

Todos os dias pessoas procuram informações sobre tudo, logo, você pode ensinar a: pintura, crochê, tricô, entre outros.


Existem plataformas onde você pode hospedar o seu curso e que fazem toda essa parte de cobrança. Além do mais, você pode realizar as aulas via Zoom ou Google Meet, basta realizar a comunicação via redes sociais e verificar a melhor forma de pagamento das suas aulas.


Marketing digital

Você não precisa de muito conhecimento em marketing para trabalhar com marketing digital. Pois, se você for uma boa vendedora pode trabalhar divulgando produtos e recebendo comissão sobre as vendas, através do marketing de afiliados. Você divulga os produtos/serviços de uma empresa e ganha comissão sobre as vendas.

Delivery de marmitas

Uma excelente opção para quem tem habilidade para cozinhar. Pois, com o crescimento do home office a demanda por comida em casa aumentou muito.

Além disso, dá para trabalhar cardápios diferenciados como: marmita fit, cardápio low carb e para pessoas com restrições alimentares.


Passeador de cães

É o profissional que leva os cães para passear, já que muitos deles moram em apartamentos e não tem espaço para se exercitar.


Contudo, tem que ter habilidade para lidar com animais, afinal acontecem muitos imprevistos.

Personalizados

Existem uma gama de opções que podem ser trabalhadas como: roupas, lembranças, decoração de festa, entre outras.


Entretanto, para trabalhar com personalizados é necessário comprar equipamentos, logo no caso de pessoas que precisam de uma grana rápida não é a melhor solução. Também é preciso considerar que se trata de uma renda de longo prazo. Se esse não for o objetivo, não recomendamos trabalhar com personalizados.




Bora! Fazer uma renda extra!


Agora que você conhece algumas opções de renda extra, já pode refletir sobre qual delas faz mais sentido para sua realidade e capacidade. Dado que para conseguir fazer dinheiro extra é preciso aprender novas habilidades, ser capaz de vender o seu produto/serviço e ter uma estrutura, ainda que mínima, para atender os clientes com qualidade e agilidade.


Além disso, muitas dessas alternativas podem virar um empreendimento.


Mas, se o seu maior inimigo for o planejamento financeiro, saiba que podemos te ajudar. Conheça mais sobre nossas mentorias, tanto para finanças pessoais, quanto para finanças empresariais.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page