top of page
  • Foto do escritorHerbig Soluções Financeiras

Salário x Gênero: qual a relação e problemática entre os dois?

Começando com esse título já fica desafiador discorrer de uma maneira tranquila esse texto, mas vamos lá.


Estamos em pleno século XXI e ainda temos questões para discutir e debater quanto a salário, carreira, infiltrando a questão de gênero. Por quê?

Pois é, os dados que só contextualizam o que vemos ao longo de todos esses anos. Não temos muitas explicações para vivermos numa cultura patriarcal, mas isso se perpetua e está intrínseco a nós de uma maneira que nós mesmas não percebemos.


E o que isso tem relação com carreira? TUDO!

Nós, muitas vezes, não nos sentimos capazes de liderar o cargo que almejamos, o Negócio que é o nosso sonho, até mesmo as nossas finanças.


Postamos um vídeo no instagram da Herbig que mostra que como na inocência das crianças isso já não parece justo, precisamos nos questionar quando a cultura passa por cima dos nossos valores, e se torna aquela voz que ecoa na nossa mente com a síndrome da impostora.


Precisamos conversar com as nossas amigas sobre dinheiro, sobre carreira, pois assim podemos ir mais longe juntas!


Para além das conversas, precisamos encontrar ferramentas que suportem-nos a chegar mais longe.


Pensando nisso a Herbig e a Badass se uniram para fazer um Ebook GRATUITO com muita informação para ter o controle das suas finanças e carreira, e apoderar daquilo que deve ser seu por direito! Só baixar!


Caso você deseje entender melhor a sua relação com o dinheiro, recomendo você ler esse post da Herbig de um tempo atrás que continua sendo muito atual: Mulheres e Dinheiro!

Vamos juntas!


10 visualizações0 comentário
bottom of page