• Herbig

Universo Feminino, Finanças e Prosperidade

No último dia 25 de abril, nos unimos com a Badass Mentoria Profissional para falarmos de um tema que muito nos fascina, mas que pouco vemos sendo falado por aí: Finanças Pessoais no universo feminino. Foi uma noite muito gostosa, cheio de mulheres incríveis, que aconteceu no Terra Café & Bistrô regado com muito café e bolos deliciosos (valeu Terra! Até falar de finanças ficou mais doce!). Nesse dia pudemos trocar experiências, falar das nossas angustias, entender o contexto histórico que faz nós mulheres não sermos os seres mais confiantes quando falamos de dinheiro, e trocar dicas práticas de como cuidarmos e lidarmos melhor com esse mundo.

A Rafize (nossa parceira da Badass) falou sobre a relação de nós mulheres com a prosperidade, sobre as crenças limitantes que temos com o dinheiro e como nossas relações familiares e com o mundo afeta nossa forma de lidarmos com a vida profissional e com o dinheiro em si. E falando em crenças limitantes pudemos retomar um pouco da história, e ver o quanto nós fomos privadas dessa convivência com as finanças. Apenas em 1962 foi criado o Estatuto da mulher casada que nos garantiu direitos simples como não precisar mais de autorização do marido para trabalhar, requerer a guarda dos filhos em caso de separação e termos direito a um CPF para então abrirmos nossas contas em bancos. Todo esse contexto acabou fortalecendo esse estigma de que mulheres não sabem lidar com dinheiro, sendo vistas como um público vulnerável para lidar com o tema.

Com todas essas informações tivemos um bate papo bem legal com as meninas que estiveram lá, podendo também pensarmos em dicas práticas de Planejamento e Controle para as contas do nosso dia a dia (em breve lançaremos um texto sobre 10 dicas para ajudar nas nossas Finanças Pessoais!), também tivemos um rápido bate papo sobre investimentos, sobre o quanto é importante investirmos para realizarmos nossos sonhos, e o quanto somo capazes de fazermos isso (Yes, we can do it).

Pra finalizar, ainda tivemos os depoimentos das meninas da Puta Peita e do Projeto 01, falando sobre seus negócios, sobre suas dificuldades de serem empreendedoras nesse mundo dominado por uma sociedade machista e nos inspirando um pouco com os propósitos das suas marcas. No final deste posto colocamos os sites dessas marcas, para vocês conhecerem um pouco melhor do que foi mostrado lá. Vale a pena conferir!

https://peita.me/

http://www.prjt01.com/



© 2018 por Herbig®