• Herbig

Como anda a sua relação com o dinheiro?

Temos perguntado nos nossos eventos e em algumas mentorias pessoais, qual sua relação com o dinheiro, e se fosse classificar a resposta na maioria das vezes seria aquele emoticon confuso.

Por isso resolvemos vir aqui e falar um pouco sobre a relação com o dinheiro, como nós acreditamos que seria uma boa relação, ou pelo menos amigável, e como chegar até ela! Primeiramente temos que lembrar que vivemos em uma sociedade capitalista e muitas vezes o dinheiro é visto como poder de compra, sujo, ou quando há a falta dele, miséria. Pois bem, nós preferimos ver como poder de TROCA, porque o dinheiro nada mais é do que a ferramenta, o meio, para você chegar aonde você quer, dos objetivos mais pequenos, comprar um prato de comida, a fazer aquela viagem dos sonhos! Com isso também pensamos em toda a economia que giramos, e geramos com essa troca, e também no que podemos proporcionar, não somente por nós, como pelo os outros. Sendo assim, outra pergunta muito importante é: o que você tem feito com seu dinheiro? E também: Como você tem gasto ele? Para onde vai seu dinheiro é mais importante do que consegui-lo, pois consumo desenfreado leva a angústia, e então leva a consumo desenfreado, e a roda do consumo continua girando. O que acreditamos é que devemos comprar aquela roupa se ela te representa, tomar aquela cerveja do final de semana se isso te faz feliz, alimentar seus filhos, comer aquele chocolate naquele momento propício, visitar aquele amigo que não vê há tempos, ajudar aquela instituição que você compartilha do ideal! Olha quanta coisa boa que você pode fazer com o seu dinheiro, dê valor a ele! Outro ponto de vista muito importante é dar o valor a você mesmo, você está recebendo o dinheiro provavelmente por algo que fez, não é bom ter uma recompensa? E se você tem boletos, contas para pagar, QUE ÓTIMO! Significa que você viajou, ou tem uma casa, ou um carro, ou filhos para cuidar. E o mais importante, ter dinheiro para pagar isso tudo! Para mudar sua relação com o dinheiro temos uma dica da neurociência que aprendemos e queremos compartilhar. Todos nós sabemos o quanto o sorriso é importante, então ele aliado aos seus momentos de finanças vai fazer você ser mais feliz com seu dinheiro. Portanto quando chegar a carta debaixo da porta, sorria! Quando o garçom perguntar débito ou crédito, sorria! Quando for fazer aquela transferência bancária, sorria! Sorriso genuíno ativa partes do seu cérebro ligadas a felicidade e recompensa, então você envia mensagem pro seu corpo que você está bem! Outra dica, para liberar a dopamina, é estabelecer metas e celebrar quando atingi-las! “A melhor maneira de elevar a dopamina, portanto, é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas. E celebrar quando atingi-las.”*

Claro que estamos descrevendo uma situação onde você tem seu controle financeiro, mas caso não tenha diga-nos a sua dificuldade que veremos como podemos ajudar! Eai, conta para gente, como vai sua relação com dinheiro?

*http://www.bbc.com/portuguese/geral-39299792

0 visualização
© 2018 por Herbig®