• Herbig

Chegou a hora do fechar para balanço!

Atualizado: Jun 12

Ufa, enfim chegamos a mais um fim de ano! Se você pudesse dar uma palavra para esse ano de 2018 qual seria? Aqui na Herbig com certeza resumiríamos em #transformação! Foi o ano do Bigbang, do nascimento, formação, e conhecimento da empresa! Desde o nascimento da Herbig em março, nós, fundadoras, passamos por várias mortes e renascimentos dentro de nós também (mas explicaremos melhor todo esse processo de transição em um outro texto que logo logo postaremos!), e conversando com outras pessoas percebemos que muitas também passaram por poucas e boas esse ano, e toda essa intensidade merece uma pausa para balanço, para comemorar todas as coisas boas que aconteceram, e também para entender quais as lições tivemos, e quais hábitos/coisas/pessoas/situações queremos deixar, amorosamente, em 2018!

Sendo assim, queremos propor alguns exercícios antes da #viradadoano (e como sou muito prática vou enumerá-los aqui mas você pode fazer da maneira que sentir melhor!):

- Faça uma linha do tempo de 2018, com todos os meses, lembrando como você começou o ano, e lembrando de pelo menos um acontecimento, seja bom ou ruim, de cada mês desse ano. Pode ser uma situação, um sentimento, como você estava naquele mês, importante lembrar pelo menos um pois significa que você viveu aquele mês não apenas passou por ele! ;)

- Liste todas as situações não tão boas que aconteceram, liste com um espaço entre elas, e depois de lista-las coloque nesse espaço o que você aprendeu com essas situações, ou pessoas, ou sentimentos.

- Liste todas as pessoas que você foi/é grato, mesmo que sejam pessoas que só passaram pela sua vida, liste todas que contribuíram de alguma forma para você!

- Liste todas as situações que você é grato em 2018, sejam elas conquistas boas ou não, é muito importante reconhecer e se dr o devido mérito, estar vivo hoje já é uma grande conquista, ter superado todas as dificuldades desse ano já é outra grande conquista, seja grato pelas situações ruins também pois elas te fizeram crescer de alguma forma!

- Liste todos os hábitos que de certa forma te atrapalharam/atrapalham e que você não quer carregar mais para 2019!

- Por último liste todas as suas metas para 2019 (se quiser fazer para depois de 2019 também pode) e liste pelo menos 3 ações para cada meta, se possível coloque datas!

Com tudo isso feito acreditamos que você está pronto para começar 2019! Lembre também de fazer uma reflexão de como você era no fim de 2017 e como você é no fim de 2018, como você mudou, como tudo em volta mudou, e também o que permaneceu, e com essa mistura de embrulho no estômago com a vontade de fazer de 2019 #omelhorano de nossas vidas começaremos O ano!

0 visualização
© 2018 por Herbig®